sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Arrancando o matinho de meu quintal

     Nunca me esquecerei do Natal de 2008. Havia chegado há pouco tempo em uma comunidade terapêutica (21/11/2008) e tinha ocorrido recentemente a minha primeira visita. Estava abalado emocionalmente e com aquela sensação de zonzo, sem entender direito como as coisas estariam se equacionando a partir de então. No dia 24 a solidão bateu. Sentia falta da minha família. Ironicamente não era assim que percebia as coisas na minha adicção ativa, quando queria distância de meus familiares para me drogar.
     À noite daquele dia 24, deitei cedo porque não aguentava estar tão distante de minha família. Não tive ânimo para muita coisa. Fui acordado perto da meia-noite, quando vieram me chamar para a ceia. Fui rápido e não demorei muito para dormir novamente.
     Pela manhã, todos fomos chamados para uma terapia. Fomos colocados em uma área e solicitaram que tirassemos os matinhos que surgiam do chão silenciosamente. Após uns 30 minutos, pediram que parássemos e falássemos o que tínhamos pensado nesse período. Só aí entendi que estava em uma terapia e me deparei com tudo aquilo que na noite anterior tinha fugido ao dormir cedo. Recordo-me de ter falado de minhas angústias e que chorei bastante.
     De lá para cá, tenho buscado "tirar o matinho" que vai crescendo em mim. Hoje, Deus me restituiu não apenas tudo o que tinha jogado fora como me dá muito mais do que eu preciso para viver. Meu presente de Natal me foi dado quando entrei em uma comunidade terapêutica e daí ter a possibilidade de me recuperar. Minha fé, sobriedade, dignidade, amor próprio, minha família, enfim, hoje só tenho a agradecer a Deus por tantas dádivas que, só por hoje, tenho vivenciado.

Um comentário:

  1. Eu tb sempre nessa época arranco os matinhos... só não tina um nome tão carinhoso assim!! Gostei obrigado companheiro ,,, essa vai pra minha lista de "ferramentas de recuperação"

    ResponderExcluir