terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Só por hoje está funcionando

      Fazia algum tempo que não postava no Blog. Também estive afastado de minha espiritualidade e de uma sala de NA. Isto não é bom. Aprendemos com a programação que só podemos manter o que temos se o ofertarmos, e é verdade. Quanto mais você ajuda alguém, na verdade você está se ajudando, pois falamos exatamente o que precisamos ouvir. No entanto, estive por algum tempo isolado quanto a isto.
      Já aprendi a duras penas que recuperação não é tempo limpo ou meter a cara no trabalho. Estive domingo agora em uma sala e pude partilhar um pouco de minhas inquietações e expectativas. Foi muito bom. Vi que minha recuperação estava estacionada, pois só o fato de estar limpo não me garante nada se eu não tiver frequentando uma sala, praticando os princípios espirituais dos doze passos de NA e estar em sintonia com meu poder superior.
      Estou me lembrando agora de uma frase do Célio Luiz Barbosa que me marcou. Ele me falou o quão rápido nós esquecemos o sofrimento que tivemos e que provocamos. É uma verdade e tenho a consciência de que este esquecimento é o primeiro passo dentro do abismo da recaída, pois aí achamos que podemos fazer tudo de novo e obtermos resultados diferentes. Não há maior insanidade do que esta.
      Posso dizer que sou uma pessoa sortuda por ser resgatado de uma situação que não desejaria a ninguém. Hoje, pouco mais de três anos limpos, vejo tudo que Deus me devolveu e só tenho a agradecer a Ele todo dia, a começar por estar vivo. Algumas coisas e pessoas ficaram no passado e que um futuro novo está se descortinando. Hoje, faço meus planos, crio minhas expectativas, estou cada vez mais crescendo como ser humano e percebo que muito há por aprender. Mas vou vivendo meu dia de cada vez pois ele é o mais importante para mim. meu filho acabou de sair do escritório e eu lhe dei um abraço e um beijo. Poxa, e pensar que um gesto tão simples demorou para acontecer e, o que para muitos pode ser um gesto banal, para mim é algo maravilhoso, pois soube valorizar minha família quando a perdi. Deus me concedeu uma dádiva em tê-la novamente. 
      Você já beijou seu filho hoje?

4 comentários:

  1. adoro ler seu blog :) sempre me emociono e fico muito feliz pelo exemplo de superação que vc é!!continue firme e forte, precisando estamos aqui!!! bjs ivine

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Ívine. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jorge, que bom que voltou a postar, achei perfeita essa sua postagem, em todos os sentidos!!!
    Boas 24 horas!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jorge, me lembrou que viver um dia de cada vez tb quer dizer não deixar pra amanhã o "eu te amo filho" que podemos dizer hoje!
    Te amo companheiro... feliz por ter voltado a postar

    ResponderExcluir