sábado, 28 de maio de 2011

Hoje estou feliz

    Ao acordar hoje, parei um pouco para pensar sobre mim, de como as coisas estão acontecendo minha vida. Sentado ainda na cama, comecei a agradecer a Deus pelo dom da vida: não só estar vivo, mas o me sentir vivo. Olhei para o meu lado e vi meu filho de quatro anos que ainda dormia. Agradeci ao Pai mais uma vez por este momento tão especial e pedi-Lhe forças para viver “apenas hoje”.
    Demorei muito a entender que a felicidade está nas coisas mais simples. Como as desprezei no transcorrer de minha vida. Reaprender o significado de um abraço, de um carinho ou de apenas estar junto a minha família. Prazeres tão grandes, coisas tão simples e, por isto, tão belas.
    Não sinto aquele vazio que tinha antes e nem tampouco uma espécie de angústia que me fazia desesperadamente procurar a felicidade fora de mim. Entendi que felicidade não está no ter ou com quem eu estou. Ela é íntima e pessoal. Não posso cometer o velho erro do passado em depositar minha felicidade em algo, em uma situação ou em alguém. As coisas vão e vem de nossas vidas; as pessoas complementam a felicidade, não são o motivo dela existir. Buscar o equilíbrio e a serenidade é uma prioridade. Não posso me esquecer que foi justamente a falta de Deus e de equilíbrio os motivos para todos os “desastres” que ocorreram em minha vida.
    A cada vez mais, não me preocupo tanto com o que pensam ou o que deixam de pensar de mim. Antes, isto causava impacto em meu estado emocional. Hoje, me importo com o que sinto, com o que tenho pensado e de como tenho agido para com as pessoas. Viver sem me preocupar com o que o outro vai pensar é libertador.
    Ao acordar, me senti envolvido por uma sensação de bem-estar que permanece até agora. Percebo que tenho todos os motivos do mundo para não ficar achando que minha vida é ruim. Deus me restituiu tudo o que joguei fora. O que mais desejaria? Estou vivo, sóbrio e feliz. E isto é bom. E, só por hoje, isto basta.

2 comentários:

  1. Caro Jorge, você tem razão, o que menos importa é o que os outros acham ou pensam da gente. Deus é a razão da nossa existência. A felicidade é o nosso alvo, está tão próximo da gente que nem precisamos mirar em uma direção. Basta olharmos num espelho e nos aceitar como somos e não no que temos. Toca pra frente essa idéia e ajudemos tantas vidas ameaçadas palas dorgas. Abraço do Kaká.

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão kaká. Demorei para entender algo tão simples e belo.
    Hoje, agradeço a Deus por cada instante de felicidade.
    Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir