sábado, 14 de maio de 2011

Meu Poder Superior


Durante muito tempo, fui deixando para segundo plano meu Poder Superior, Deus. Preferi trocá-lo por coisas tolas e me voltar para os bens materiais. Isto foi fundamental para perder não apenas o meu equilíbrio emocional / espiritual, como também fez com que eu começasse a adotar outros valores e posturas na minha vida.
Comecei por desprezar ou dar importância menor à minha família. Aos poucos, fui me tornando um estranho não apenas dentro de minha casa / família, mas para mim mesmo. Não me reconhecia em muitas posturas, atitudes e colocações. Tinha perdido completamente o controle sobre mim.  Quantas vezes me olhava no espelho e não conseguia saber quem estava ali do outro lado? Era um boneco sem vontade, manipulado pela droga e pelos meus defeitos de caráter.
Aprendi dolorosamente que se eu não entregasse minha vida e minhas vontades aos cuidados de Deus, estaria arruinado. Fechei bem os olhos e me joguei em algo completamente novo para mim: entregar-me nas mãos Dele. Durante muito tempo, confiei minha vida e o que tinha de mais valioso nas mãos da droga. Por que não me entregar a Deus? Seria Ele, por acaso, pior que as drogas? Será que Ele me desejaria algum mal?  Claro que não. Como é colocado no Evangelho de João, que filho, ao pedir para seu pai um pão, dará o pai uma serpente? Quanto mais Deus. Buscá-Lo foi a única possibilidade que tinha para restaurar minha vida.
Hoje, com dois anos e meio de sobriedade, posso dizer que tudo o que (re)consegui foi, na verdade, a atuação de Deus em minha vida. Se viver hoje possui um sentido, é graças a Ele. Antes, a única coisa que fazia sentido girava em torno da droga. Nada que não se encaixasse nessa condição era desprezado por mim. Não tinha vontade de viver, meus sentimentos, minhas esperanças eram aspiradas junto com a droga. Me sentia um morto por dentro. Quantas vezes chorei impotente perante às drogas e a usava contra a minha vontade por ela ser algo mais forte do que eu? No meu tratamento, entendi que não bastava retirar as drogas de minha vida, mas tinha que substituí-la por algo maior e mais forte, ressignificando meus valores. Este algo maior e mais forte se chama Deus. Com Ele, tudo faz sentido; sem Ele, começo o doloroso caminho da recaída, pois possibilito que as drogas voltem a preencher todos os vazios de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário