domingo, 19 de junho de 2011

A Benção das Alianças

     Hoje pela manhã foi um momento muito especial na minha vida e da minha esposa. Mas, para se entender este episódio, preciso contar outras coisas antes.
     Quando fui para minha internação na Fazenda da Paz (21/11/2008), lembro-me de ter conversado com ela sobre nossa situação, que sabia da incerteza de nosso casamento, que pouco provavelmente estaríamos juntos e que o futuro estava ainda muito obscuro. Na ocasião, entreguei-lhe minha aliança e disse-lhe que nosso futuro era incerto e, como na Fazenda não permitiam nenhum tipo de joias, deixava minha aliança sobre a mesa e lá ela ficou.

     Minha esposa não consegue se lembrar desta cena. É como se fosse apagada de sua memória.
   Pois bem, desde que retornei do tratamento até bem pouco tempo, estávamos usando alianças improvisadas, ou de tucum, ou de prata. No dia dos namorados, ganhei o melhor presente que poderia ter recebido: ela comprou um par de alianças. Fiquei feliz com isso. Elas vieram de uma outra cidade e fomos lá pegá-las no dia 13, à noite. Minha esposa já havia comentado antes que tinha encomendado as alianças e, mesmo já sabendo o que ia pegar com ela em um apartamento qualquer na noite do dia 13, fiquei emocionado com as alianças que, no dia seguinte, ela se encarregou de gravar nossos nomes, mas faltavam ser abençoadas. Por isto hoje, ao final da missa, chamamos o padre e pedimos que ele fizesse a benção nelas. Ele as pediu, colocou-as em suas mãos, orou sobre elas e nós refizemos nossos votos de casamento ali mesmo, de uma forma simples e bela, na presença de Deus. Saimos alegres dali e eu só pude agradecer a Ele por tanta felicidade nas nossas vidas.
     Relembrando todos estes fatos agora, vejo que isto nada mais é do que reflexo do 3º passo da programação de N.A. - entregarmos nossas vontades e vidas aos cuidados das mãos de Deus. Como Ele está sendo generoso comigo. Hoje, cada vez mais percebo que se me entregar à minhas vontades estarei me entregando a um poder destruidor e cometerei mais uma vez todos os erros e insanidades de outrora. Fico feliz Dele ter e estar restaurando muitas coisas na minha vida.

3 comentários:

  1. Jorge, me emocionei com esse post, me reconheci na sua escrita quando você fala sobre a sua esposa apagar da memória o episódio da aliança, porque comigo isso também aconteceu, enquanto eu estava escrevendo o livro, percebi que havia espaços vazios em algumas situações, coisas que eu não lembro por exemplo como aconteceram, só lembro que aconteceram...
    Que Deus abençoe vc e sua família.
    Foi um gesto lindo da sua esposa, me emocionei de verdade, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras. Este acontecimento foi uma das coisas mais belas e representativas que ocorreu comigo após a minha saída da comunidade terapêutica e a retomada de minha vida aqui fora. Há muitas coisas a serem traspostas e este fato me fortaleceu muito.
    A imagem é da igreja onde assistiamos a missa e houve a benção das alianças - São Benedito.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da parte em que você disse: "Hoje, cada vez mais percebo que se me entregar à minhas vontades estarei me entregando a um poder destruidor e cometerei mais uma vez todos os erros e insanidades de outrora. Fico feliz Dele ter e estar restaurando muitas coisas na minha vida."
    Parabéns professor por está vitoria e que sua vida seja repleta da presença do Senhor, pois ela é constante em nossa vida. Eis que estou à porta e bato. Palavras do nosso Senhor Jesus Cristo. Beijos e fica na Paz do Senhor nosso Deus.

    ResponderExcluir