quarta-feira, 1 de junho de 2011

Final do dia

      Hoje foi um dia extremamente cansativo. Já são 22:40h e ainda não terminei tudo o que tinha que fazer por hoje. Estou cansado e vou dormir. Amanhã continuo.
      Mesmo não tendo feito o que precisava, vou dormir tranquilo. A consciência está leve: não enganei a mim nem a ninguém; não fiz algo do qual pudesse envergonhar Deus, a mim ou outra pessoa. Vivi hoje minha recuperação e não me deixei levar pelos meus defeitos de caráter, minhas manipulações ou meu egocentrismo e autossuficiência. Mais um dia foi vencido e devo isto especialmente a Deus.
      Estou agora ao lado de meus filhos. Eles estão dormindo (quando minha esposa viaja a trabalho eles vêm dormir comigo). Embora os ame, não faço minha recuperação por eles, mas por mim. Esse negócio de recuperação é egoísta mesmo. Eu é que sou o adicto aqui, não eles. Ou faço por mim, ou recaio. Assim, acabo, indiretamente, fazendo por eles e por todos que torcem por mim.
      Ainda há várias sequelas e situações para serem superadas. Não há propriamente um final feliz para quem entra neste mundo, mas há a possibilidade de se ter uma vida melhor do que se tinha quando da adicção ativa. A vida é pra valer e é só uma vez. Tenho que encarar as consequencias de meus atos e isto passa por várias questões que nem sempre torna o processo fácil. Por isso, entrego meus problemas e situações que não consigo resolver nas mãos de Deus. Deixo que Ele atue na minha vida e me guie no melhor caminho.
      O sono chega. Vou dormir com a certeza de mais um dia conquistado.
      Só por hoje funciona.

4 comentários:

  1. Nada como um exemplo vivo para concientizar os outros, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força. Não foi fácil sair desse mundo sombrio e sem perspectivas. Por isto, fiz esse blog para compartilhar minhas experiências e dificuldades; dizer que há possibilidades de uma vida sem drogas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge, lendo o seu post me vi em uma situação semelhante, mas, do lado oposto... Durante um bom tempo, eu esperei que o meu ex namorado (na época ainda estávamos juntos)parasse com as drogas por mim, pelo nosso relacionamento, eu custei a perceber que ele precisava parar por ele.
    Achei ótimo o que escreveu, e penso que esse negócio de recuperação não é egoísmo, é amor próprio, demorou, mas hoje vejo dessa forma, e é a presença desse amor próprio ou não que faz a diferença na recuperação do adicto.
    Estou lhe seguindo e acompanhando seus posts, isso está me enriquecendo...
    Muita luz no seu caminho!
    Gde. abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela atenção e incentivo. Você tem razão quanto a questão do amor próprio. O amor próprio e a fé são as primeiras coisas que deixamos de lado na adicção e, por isto mesmo, são as que temos que valorizar ainda mais em um processo de recuperação. Costumo dizer, por conta da minha realidade de dependente químico, que me amo mais que meus filhos. Não quue não os ame ou os ame menos, não é bem isto, mas se eu não me amar e cuidar de mim primeiro, volto para lama e não vou ter condições de cuidar deles com hoje faço.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir